sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Flores e seus significados!

Amo flores...

Representam a vida....cores, formas e simplicidade! Assim eu defino as flores em 3 "palavrinhas"  Cada uma com o seu significado e importância histórica. Selecionei 3 para você!


1) Flor de Lótus: 

O lótus é um dos fenômenos mais milagrosos da vida, por isso, no oriente, ele é considerado o símbolo da transformação espiritual.


*Buda está sentado sobre um lótus. Vishnu está de pé sobre um lótus. Por que um lótus? Porque o lótus tem um significado muito simbólico: ele cresce do lodo. Ele é um símbolo da transformação, é uma metamorfose.

2) Lírio:

*Os lírios são uma das flores mais antigas de que se tem notícia no planeta e as flores de casamento por excelência. Nos casamentos da Grécia Antiga, as noivas utilizavam lírios brancos para adornar seus cabelos e vestido. Já na China, sonhar com Lírios significa casamento próximo.

*Outra curiosidade interessante sobre os lírios é que eles, juntamente com as rosas, tem no seu perfume uma substância chamada feniletilamina – essa substância é capaz de estimular a produção de endorfinas pelo organismo humano, o que acarreta em uma sensação de relaxamento e bem-estar.

3) Gérberas:

*A gerbera significa a pureza e a inocência das crianças. A beleza da vida e a energia positiva da natureza. Representam também a sensibilidade e sensualidade , amor e nobreza , alegria e simplicidade e a pureza. As gérberas são a escolha perfeita para expressar sentimentos de sucesso, embora o significado mais tradicional da flor gérbera, entretanto, são a beleza, inocência e pureza. São ideais para manter a joviabilidade e dinamismo nos ambientes.

* As gérberas são muito belas , suas cores vivas alegram os ambientes onde são  colocados .


Você gosta de flores?
Bjbjbj
Ingrid 

Nenhum comentário:

Postar um comentário